Peças: Vídeo e sinopse

Teatro para Bebês Logo Reg
 
Teatro para Bebês topo

As Peças da Cia. TEATRO PARA BEBÊS

(Material em vídeo, resumo e fotos das produções da Cia. teatral TEATRO PARA BEBÊS)

 

Em cartaz com CURTA TEMPORADA,

Com a peça: O Bebê e o Mar 

Sab e Dom, 15h, Teatro Fashion Mall - Rio de Janeiro

Fones: (21) 3185 4091 / 98539 7336

 

 

Conheça abaixo os espetáculos da Cia:

  

TEATRO PARA BEBÊS - O BEBÊ E O MAR

 

Teatro para Bebês - O Bebê e o Mar - Banner para site
 
 
   “O Bebê e o Mar” é o segundo espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa. A atriz fundadora, amparada por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, após trabalhos com a primeira infância européia se mudou de Portugal para o Brasil, originando a 1ª Cia. especializada no gênero criada no país. Com características mais inovadoras e mais próximas da realidade e personalidade do público brasileiro que foram desenvolvidas após profunda pesquisa local. As novas peças do repertório da Cia. vieram após contatos com a primeira infância daqui, que encantaram a atriz, mesclando a experiência anterior aos costumes locais. Tem a direção do ator e músico Alan de Oliveira que também assina a produção musical e letras das canções e desenvolve a pesquisa, junto à atriz fundadora da Cia., embasado em sua experiência com bebês em sala de aula. O texto também é assinado por Alan e Liliana. O tema deste espetáculo é o bebê e sua relação com a água, antes e depois de nascer.
 
   A Cia. é reconhecida pelo grande público, crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia.
 
   Dentre os sucessos da Cia. (“A Florestinha da Pati” e "O Cirquinho da Lulu") "O Bebê e o Mar" traz ao público, de forma lúdica, o tema gestacional e comportamental, fala sobre o nascimento e apresenta conceitos familiares e sociais para os pequeninos na linguagem deles. Conceitos de sustentabilidade e carinho com nosso planetinha também são abordados em meio ao tema do mar. O trabalho da Cia. teatral se baseia no ideal de um futuro melhor a partir das sementes plantadas junto aos nossos bebês. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês Liliana Rosa já foi assistido por mais de 30 mil pessoas. 
 
   O tema é o bebê e sua relação com a água, antes e depois de nascer. No primeiro momento do espetáculo, ainda na barriguinha da mamãe, a bebezinha Júlia interage de forma divertida com bichinhos e objetos de sua rotina. Nos momentos seguintes acontece uma viagem ao fundo do mar envolta de brincadeiras. São diversas espécies onde a bebezinha brinca com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizadas” a linguagem apropriada a idade.
 
   O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.
 
  O entendimento para com as fases de desenvolvimento uterino e com o novo meio ambiente conquistado após o nascimento são apresentados sempre pontuando os importantes conceitos comportamentais no que se refere à família. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e paternidade, sendo uma personificação teatral alertando para preservação e para educação artística desde cedo.
 
 
 

FOTO E VÍDEO DE "TEATRO PARA BEBÊS - O BEBÊ E O MAR"

                                                                                                                                  
Teatro para Bebês bonecos       Teatro para Bebês berço
                                                                                                                                                                                       Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography e Paula Rego / Teatro para Bebês.
 
Teatro para Bebês boneca       Teatro para Bebês RJ
                                                                                                                                                                                                                                               Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography e Alan de Oliveira / Teatro para Bebês.
 
Teatro para Bebês desenvolvimentoTeatro para Bebês solTeatro para Bebês aprendizado
                                                                                                                                                      
Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography.
 
Teatro para Bebês papais e mamães público       Teatro para Bebês passarinho
                                                                                                                                                                                                                                                     Fotos: Alan de Oliveira / Teatro para Bebês.
 
Teatro para Bebês dormir com peixinho       Teatro para Bebês pedagogia
                                                                                                                                                                                                                                                     Fotos: Paula Rego / Teatro para Bebês e Vanessa Moore / Up Sense Photography.
 
Teatro para Bebês Bichinho.jpg       Teatro para Bebês Golfinhos
                                                                                                                                                                                                                                                   Fotos: Paula Rego / Teatro para Bebês e Vanessa Moore / Up Sense Photography.
 
Teatro para Bebês ninar       Teatro para Bebês tartaruga
                                                                                                                                                                                         Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography e Paula Rego / Teatro para Bebês.
 
Teatro para Bebês brincadeirasTeatro para Bebês cabelo
 
Fotos: Paula Rego / Teatro para Bebês e Vanessa Moore / Up Sense Photography.

ASSISTA AO VÍDEO DO TEATRO PARA BEBÊS - O BEBÊ E O MAR

Vídeo especial de comemoração de "O Bebê e o Mar" da Cia. Teatro para Bebês

 

 

 

TEATRO PARA BEBÊS - A FLORESTINHA DA PATI

  
 
 
 
 
   “A Florestinha da Pati” é o terceiro espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa. A atriz fundadora, amparada por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, após trabalhos com a primeira infância européia se mudou de Portugal para o Brasil, originando a 1ª Cia. especializada no gênero criada no país. Com características mais inovadoras e mais próximas da realidade e personalidade do público brasileiro que foram desenvolvidas após profunda pesquisa local. As novas peças do repertório da Cia. vieram após contatos com a primeira infância daqui que encantaram a atriz mesclando a experiência anterior aos costumes locais. Tem a direção e texto do ator Alan de Oliveira que também assina a produção musical e letras das canções e desenvolve a pesquisa, junto à atriz fundadora da Cia., embasado em sua experiência com bebês em sala de aula.
  
   A Cia. é reconhecida pelo grande público, crítica especializada, formadores de opinião e veículos de comunicação como Revista Mente & Cérebro, Veja, O Globo e o programa Ana Maria Braga. Os espetáculos já foram prestigiados com a visita de grandes atrizes como Gabriela Duarte, Cissa Guimarães, Débora Falabella, Isabela Garcia com suas famílias na platéia.
 
   Após o sucesso de "O Cirquinho de Luísa" e "O Bebê e o Mar" , a cia. traz ao público, de uma forma lúdica, o tema floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo”. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês – Liliana Rosa já foi assistido por mais de 30 mil pessoas.
 
 
   Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizados” a linguagem apropriada a idade. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de forma lúdica através da linguagem desenvolvida pela Cia. Teatro para Bebês. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e da família sendo uma personificação teatral alertando para preservação ambiental e para educação artística desde cedo. O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.     Uma vivência para ser aproveitada pela família que absorve o conteúdo em suas faixas etárias cada uma a sua maneira, onde os bebês se envolvem pelos estímulos, os mais crescidos pela estória e os adultos pelos símbolos e analogias aplicadas.
  
     A estréia de "A Florestinha da Pati" teve sua lotação esgotada com grande aceitação do público com mamães e papais impressionados com o fenômeno de bebês quietos e atentos em uma sala teatral.
 
 
Respeitável público!!! Tenham todos um ótimo espetáculo!!!
 
 

FOTO E VÍDEO DE "TEATRO PARA BEBÊS - A FLORESTINHA DA PATI"

 

Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 01

Foto: Alan de Oliveira / Teatro para Bebês.

Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 02Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 03Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 04
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 05     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 06
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 08     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 07
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 09     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 10
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 11Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 13Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 12
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 15     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 14
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 16     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 17
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 18     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 19
 
Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 21     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 21
      Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 22
 Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 24     Teatro para Bebês - A Florestinha da Pati 25
                                              
A Florestinha da Pati Globo
 
Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography. 
 
 
ASSISTA AO VÍDEO DO TEATRO PARA BEBÊS - A FLORESTINHA DA PATI
 
Mais um trabalho da Cia. Teatro para Bebês, recomendado por psicólogos, pedagogos, com grande visitação das famílias.
 

   

 

 

 

TEATRO PARA BEBÊS - O CIRQUINHO DE LUÍSA

 

Teatro para Bebês fala público

 
 
 
     Com estréia no Brasil após a mudança da Cia. da Europa para o país, "O Cirquinho de Luísa" foi o 1º espetáculo de Teatro para Bebês concebido no Brasil e que traz a compilação dos trabalhos desenvolvidos por lá junto aos trabalhos com a primeira infância brasileira. Estreou no Rio de Janeiro  em 2007 no Teatro Miguel Falabella, como um espetáculo brasileiro onde se deu o reconhecimento do grande público aos trabalhos já desenvolvidos em creches e escolas do país. 
 
     No Cirquinho, a relação entre bebês e pais vai sendo apresentada em uma divertida sucessão de eventos mágicos onde uma personagem lúdica, com músicas especificamente elaboradas para os pequeninos, vai relacionando cores, objetos de cena, bichinhos coloridos, imagens e coreografias, ao nascimento, crescimento, vida e o dia a dia familiar. Envolto de acontecimentos mágicos e misteriosos em meio a números de circo e um desenho de luz nos conceitos da cromoterapia, O Cirquinho traz à família espectadora uma poética e agradável experiência onde os bebês ficam incrívelmente "hipnotizados" com a graciosidade poética do projeto.
 
     A atriz, apesar de já ter desenvolvido este projeto em Portugal e outros países da Europa, desta vez teve uma experiência diferente: A filha Luísa, de 4 meses, que além de inspiração, foi observada como laboratório para a montagem do espetáculo. Foi feita a análise das reações de Luísa a determinados estímulos visuais, sonoros e tácteis. E todo o processo foi sendo firmado de acordo com as evoluções e aceitação da pequena.
 
    Um grande sucesso da Cia. TEATRO PARA BEBÊS que além da Europa, obteve aceitação do público brasileiro que continua esgotando a lotação das salas teatrais nestes anos de apresentação desde a adaptação do método desenvolvido pela atriz à linguagem das crianças daqui. 
 
Foto: Alan de Oliveira / Cia. Teatro para Bebês. 
 
 

  

FOTO E VÍDEO DE "TEATRO PARA BEBÊS - O CIRQUINHO DE LUÍSA"

 

Teatro para Bebês andar da fada     Teatro para Bebês diversão para o bebê
Fotos: Alan de Oliveira / Cia. Teatro para Bebês.
 
Teatro para Bebês falaTeatro para Bebês bolasTeatro para Bebês sorrir com carinho

Teatro para Bebês com pais e mães     Teatro para Bebês Psicologia na comunicação

Teatro para Bebês cuidar     Teatro para Bebês passeio em família
Fotos: Vanessa Moore / Up Sense Photography.
                                                                                                                 
 

ASSISTA AO VÍDEO DO TEATRO PARA BEBÊS - O CIRQUINHO DE LUÍSA

Reportagem realizada pelo canal teatro sobre o teatro para bebês e a metodologia pioneira da atriz Liliana Rosa

 




 
Teatro para Bebês engatinhar

Teatro para Bebês topodesenvolvido por Alan de Oliveira: www.mixaudioevideo.com.br


  
 
 
 
Clique nas logomarcas abaixo e saiba mais de quem está mudando o mundo para melhor, apoiando a sustentabilidade e os conceitos sociais trabalhados pela Cia. Teatro para Bebês:
 
Teatro para Bebês - Apoiadores - Janeiro de 2017

  

Enviar esta página por e-mail ou compartilhar por outros aplicativos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fontes:
 
Caderno de release de nossa Cia. teatral TEATRO PARA BEBÊS e nossos blogs

O Cirquinho de Luísa (www.ocirquinhodeluisa.blogspot.com.br) -
- Autores: Liliana Rosa e Alan de Oliveira.
O Cirquinho de Luísa (www.ocirquinhodeluisa.blogspot.com.br) -
- Autores: Liliana Rosa e Alan de Oliveira.
A Florestinha da Pati (www.aflorestinhadapati.blogspot.com.br) -
- Autores: Liliana Rosa e Alan de Oliveira.
O Bebê e o Mar (www.obebeeomar.blogspot.com.br) -
- Autores: Liliana Rosa e Alan de Oliveira.
Comments